• BIOGRAFIA

O LACERATED AND CARBONIZED foi formado em 2006 por Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria).

A banda vem do Rio de Janeiro, uma cidade que comporta ao mesmo tempo maravilhas naturais mundialmente conhecidas e um submundo de violência e degradação quase nunca visto por estrangeiros. Essa atmosfera é refletida em todos os aspectos do Death Metal visceral e implacável trazido pelo grupo.

"Homicidal Rapture", seu álbum de estréia lançado em 2011, recebeu elogios da mídia especializada brasileira e apresentou a banda ao mundo, conquistando também resenhas positivas ao redor do planeta. O disco foi seguido de uma bem-sucedida turnê Sul-Americana que passou por Chile, Equador, Colômbia, Bolívia e Peru, além de levar a banda a tocar em grandes festivais pelo Brasil ao lado de grupos como SEPULTURA, MAYHEM, BELPHEGOR e IMMOLATION.

2013 foi o ano em que o LACERATED AND CARBONIZED lançou o aclamado álbum "The Core Of Disruption", que contou com o renomado produtor alemão Andy Classen (KRISIUN, DESTRUCTION, TANKARD, LEGION OF THE DAMNED) na mixagem e masterização. O disco chamou ainda mais atenção dos fãs e mídia por sua maturidade musical, riffs cortantes e um trabalho insano de bateria. A parte lírica também foi aprofundada, abordando a violência que permeia sua cidade natal, Rio de Janeiro, um submundo de tráfico de drogas, abuso policial, corrupção e um estado paralelo dominado por milícias, dando um tom inegável de brutalidade para todo o álbum. "The Core Of Disruption" foi seguido por duas prolíficas turnês européias, levando a banda aos palcos de muitos festivais e excursionando com bandas como GRAVE, VILE, MALIGNANT TUMOUR e PROPAIN.

O terceiro álbum de estúdio do LACERATED AND CARBONIZED, "NarcoHell", foi lançado no final de 2016 via Vingança Music (Brasil), Concreto Records (México) e No Class Records (Worldwide). A banda se uniu mais uma vez ao produtor Andy Classen e liberou 13 faixas viscerais que fizeram o álbum ser considerado "o seu melhor disco até agora" e "um álbum que mostra a banda em seu máximo e prova que eles estão prontos para liderar o metal brasileiro nos próximos anos".

O disco "Narcohell" foi seguido de duas grandes turnês pela América Latina e Europa em 2017, levando o LACERATED AND CARBONIZED a fazer mais de 60 shows em 16 países.

  • DISCOGRAFIA

NARCOHELL - 2016

THE CORE OF DISRUPTION - 2013

THIRD WORLD SLAVERY - 2012

HOMICIDAL RAPTURE - 2011

DARKENED SPITE - 2010

CHAINSAW DEFLESHER - 2007

  • TOURS

EUROPEAN TOUR - 2017

LATIN AMERICA - 2017

EUROPEAN TOUR - 2016

EUROPEAN TOUR - 2014

EASTERN EUROPE - 2012

EUROPEAN TOUR - 2012

SOUTH AMERICA - 2010